Seja bem-vindo!

myspace comments



Bem vindo ao meu blog, onde você poderá conhecer um pouco do mundo do meu filho Gustavo, um menino de quase 3 anos, autista, lindo, que mudou toda a minha vida e o meu modo de ver o mundo!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Por mim mesma

Eu quero falar hoje de mim mesma!
Eu,Roseli, mãe de cinco filhos,perfeita e imperfeita,depende...
Todos os dias eu me levanto da cama,olho para mim mesma no espelho e digo que sou perfeita,que sou inteira,que quero ser melhor do que ontem e muitas outras coisas legais pro meu coraçao...sim,eu tenho que cuidar um pouco dele,senao,o que vai ser?
SOU uma mulher como tantas outras,erramos e acertamos,nao adianta, todas e todos nós somos assim,só é preciso reconhecer,enxergar e pensar...
Aos 47,começo a ver com olhos bem abertos,o que antes, não, não via mesmo,era cega às coisas que de fato nao me eram..AGRADÁVEIS,digamos.
Mas,eu,apesar de tudo,de tudo mesmo,3 filhos problemáticos, eu me desdobrando pra ser melhor,para tentar entende-los,cuidar do Gu, o Gustavo,ele precisa de tudo redobrado,mas tem sido extraordinario a sua superaçao em muitas coisas,e a minha superaçao tb,diga-se,em tudo e com todos!
Um bebe de quase 3 anos,autista. Ontem o médico disse que tudo indica que ele terá um diagnostico de asperger? outro filho de 9 anos,asperger? nao sei...desconfio,, e meu filho de 19?O que será que ele é ?Mistério,nao sei,sinceramente,as pessoas dizem,ele mudou,esta melhor,na,nao,EU MUDEI!
NADA MUDA,SE VOCE NAO MUDA!
Aprendi isso a duras penas!
Alias,tudo estava aprendendo a ali,na cara quebrada,tendo que me levantar,sacudir a poeira e dar a volta por cima.
Até que nasceu o Gu e tudo mudou.
 Não,nao é um marrrr de rosas,é sofrido e cansativo,tenho que ficar toda hora procurando a felicidade em meio ao caos, me lembrando: Ei,vc tem que ser feliz agora, nao ha tempo!Vc tem que ser feliz e fazer seus filhos felizes,ja chega de olhar para o passado,infancia infeliz,gente que abusou de mim, humilhaçao,pobreza,solidao,falta de amor,e dai? O que vou fazer com tudo isso? Eu nao fui a unica "privilegiada", de repente,muitos tiveram isso ,e ai?
O que VOCE vai fazer com isso? eu vou mudar meu modo de pensar,vou pensar direito,no que eu quero agora neste momento da minha vida!Quero paz,amor,dinheiro,sim,dinheiro,por que nao?
rs,bem,estou me sentindo muito bem nesse momento,engraçado,fiz tanta terapia,e so agora entendo as palavras da minha terapeuta,ela dizia:
"Voce é a Roseli,mae dos seus 4 filhos,(na época eu so tinha 4),e ia falando quem eu era,e bacana isso,se ver dentro de si,aceitar,ver o que tem que ser melhor e ir tentando melhorar...
Estou tentando,gente,em meio a tantas coisas,eu so quero deixar o passado pra trás,porque ele insite em vir,teimoso...
Eu quero cuidar de mim,essa Roseli aqui,cuidar dos filhos,mesmo sendo mae imperfeita as vezes,gente,humana,né?
E  com muita ajuda do SENHOR ,que ainda me permite ouvir os sussuros da voz mansa e delicada,indicando e indicando o caminho sempre,
Só tenho que parar,acalmar e ouvir.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário