Seja bem-vindo!

myspace comments



Bem vindo ao meu blog, onde você poderá conhecer um pouco do mundo do meu filho Gustavo, um menino de quase 3 anos, autista, lindo, que mudou toda a minha vida e o meu modo de ver o mundo!

domingo, 1 de maio de 2011

Meu filho autista,minha descoberta

Sim, posso falar sobre minha descoberta, primeiro da descoberta dele,como autista,eu percebi que ele era diferente com 1 ano , mais ou menos, não podíamos mais sair com ele em lugares diferentes. Viajar, que  era uma das coisas que sempre fazíamos, de repente percebi que estava dificil, que ele ficava muito ,mas muito agitado, nos deixando quase loucos.E eu, louca para voltar pra casa.
Na verdade, aos 9 meses eu percebi uma agitaçao diferente no Gu, quando ele precisou ser internado com pneumonia, mas achava que ele era hiperativo,tinha certeza, pois meus filhos todos são,com excessão de uma. Eu mesma falei com a pediatra sobre o assunto,e ela me indicou o neuropediatra que esta com ele ate hoje, foi ai que ela entendeu porque nunca conseguia realizar uma consulta completa no Gustavo.Bem,vou postar mais sobre isso durante a semana,se der...
Mas eu quero dizer que nunca,nunca na minha vida me imaginei mae de um autista, apesar de estar já acostumada com filho problematico,ufa,como sei...
E que...mudei,ainda estou tentando mudar,em todos os aspectos de minha vida!
Por exemplo,quase nao grito mais,digo porque eu era bem explosiva,na verdade,eu nao grito nunca mais, eu dou valor agora aos verdadeiros valores, acredito no amor,acredito que so ele pode ajudar meu filho a ser feliz e ter um lugar no mundo, e claro,tratamentos com profissionais tb e importante,mas,se nao forem acrescentados de muito, muito amor,de nada adiantarao!
Eu tolero coisas,engulo sapos,so penso no meu filho e na sua felicidade,mas ele tb me faz ver meus outros filhos com os olhos do amor,e ele surpreende a cada dia, nos mostrando e dizendo no seu discurso mudo: Ei,eu sou,eu existo,posso tudo,sei tudo,apenas eperem,que eu chego lá, me ajudem como, e eu retribuirei."

Nenhum comentário:

Postar um comentário